Atividade irá envolver cerca de 30 moradores do abrigo Lar da Amizade

 

Os idosos com deficiência visual do Lar da Amizade, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, terão a oportunidade de criarem sua própria horta e terem contato mais frequente com a terra. Nas manhãs dos dias 14 e 18 de maio, o local irá receber a Oficina da Horta que vai envolver cerca de 20 moradores do abrigo. A ação de responsabilidade social é uma iniciativa da empresa Ecossis Soluções Ambientais, organizada pela Conquista Comunicação Socioambiental em parceria com a Ecocultura.

 

“Vamos aproveitar duas manhãs para desenvolver essa bela atividade que incentiva a convivência e a qualidade de vida do grupo”, informam os diretores da empresas Gustavo Leite e Camilo Pedrollo. Eles informam que a ação também vai embelezar a entrada principal no Lar da Amizade, pois será construído no local um espiral de ervas.

 

20150303_102557 02 edit

 

O Lar da Amizade é um abrigo para cegos e idosos carentes, entidade filantrópica, fundada em 29 de junho de 1983, com sede na Avenida Eduardo Prado nº 349, em Porto Alegre. A visão do abrigo é reabilitar, em longo prazo, os moradores da casa para a inserção na sociedade, através de oficinas de trabalho e grupos de convivência, melhorando a saúde e a qualidade de vida.

 

COLOQUE NA AGENDA

O que: Oficina da Horta para idosos no Lar da Amizade
Quando: nos dias 14 e 18 de maio de 2015

Onde: Lar da Amizade (Avenida Eduardo Prado nº 349, Porto Alegre.RS)

Informações: (51) 9587.0326

 

lar da amizade

Written by Sabrina Ortácio
Jornalista especializada em comunicação empresarial e Mestre em Letras. Antenada em temas de cultura, urbanismo, economia, gastronomia, moda, saúde, beleza e comportamento.