O Lar da Amizade é um abrigo para cegos e idosos carentes, entidade filantrópica fundada em 29 de junho de 1983, com sede no bairro Ipanema em Porto Alegre. Possui cerca de 30 moradores e muitos colaboradores que ajudam na melhoria das instalações da casa incluindo pintores, eletricistas e doadores de recursos. Graças aos colaboradores anônimos é possível realizar consultas médicas e odontológicas para os moradores.

Foi constatada a necessidade de revitalizar o quintal do Lar da Amizade, o que pode ser ligando ao interesse da Ecossis em potencializar o seu programa de Responsabilidade Social Empresarial. Assim, a presente proposta consiste em uma oficina participativa para confecção de uma horta comunitária dentro do Lar da Amizade com participação ativa dos moradores e funcionários do lar, revitalizando o espaço em que vivem e oferecendo subsídios para a sua alimentação saudável e passatempo na manutenção da horta.

lar da amizade

Written by Camilo Pedrollo
Biólogo e etnobotânico com experiência com ribeirinhos na Amazônia e agricultores familiares na Mata Atlântica. Acredita no potencial da biodiversidade brasileira para geração de renda e inclusão social.